Ricardo Poeta

 

 Ricardo Poeta

؜؜؜؜ ؜؜؜؜  Hardware City

؜؜؜؜  ؜؜؜؜ LinkedIn

 

  ؜؜؜؜ Perito em:

  ؜؜؜؜ Learning & Development, Dinâmica de grupo, Intercultural communication


 

Bio

Sendo licenciado em Engenharia Informática e com um background em Business & IT consulting, o Ricardo especializou-se em Aprendizagem e Desenvolvimento (L&D). Nos últimos 8 anos, adquiriu imenso conhecimento e competências em dinâmica de grupo e desenvolvimento organizacional através de várias funções internacionais em L&D e de Gestão e também de várias formações em liderança pessoal e coaching. Atualmente, para além de ser consultor para o Hardware City, o Ricardo é responsável de comunicação do EMBERS – um projeto tecnológico Europeu – e presidente da Associação RuralCool, cuja missão é combater a desertificação e empobrecimento rural.

 

Workshop #9 | Arte e ciência por trás de equipas multidisciplinares de sucesso

 

Descrição

Como é possível existirem equipas que não são bem sucedidas apesar de serem compostas por profissionais brilhantes? Quais as maiores frustrações do trabalho de grupo? Como tornar um grupo de individuais numa verdadeira equipa? Porque é que adultos bem formados se comportam como crianças quando confrontadas com certas situações? Quais as características de equipas multidisciplinares de sucesso?

Neste workshop iremos tentar responder a todas essas perguntas, com a ajuda de resultados e modelos científicos e através da partilha de experiências dos participantes.

No final deste workshop, o participante

  • terá noções básicas de:
    • dinâmica de grupo, dos fatores essenciais a equipas de sucesso
    • análise transacional (que descreve comportamentos que evidenciamos de forma inconsciente)
    • Systems thinking
  • será capaz de refletir sobre o seu próprio comportamento em situações de conflito com colegas de trabalho (e superiores hierárquicos)
Material e Requisitos

É apenas necessário trazer vontade em participar ativamente e partilhar as suas experiências

Preparação Prévia

Nenhuma


back to top